Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Inscrições para cursos de tecnologia da Epamig já estão abertas

Esta é a primeira vez que os dois institutos ofertam vagas para cursos superiores

Cursos já estão com as inscrições abertas (Foto: Epamig)
Vivia de Lima
1 de junho de 2022
compartilhe

As inscrições para a seleção de alunos para os cursos superiores em Tecnologia da Epamig ( Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) já começaram. As inscrições seguem até o dia 1º de julho. Serão 40 vagas para Tecnólogo em Laticínios no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, e 40 para Tecnólogo em Agropecuária de Precisão no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), em Pitangui.

Esta é a primeira vez que os dois institutos ofertam vagas para cursos superiores. O credenciamento das instituições foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE), em dezembro de 2021. A seleção de alunos será feita por meio da nota obtida por cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2019, 2020 ou 2021. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do ENEM neste período, a maior nota será considerada. Os editais estão disponíveis nos sites dos Institutos Epamig ILCT e Epamig ITAC. As fichas de inscrição já estão disponíveis para serem preenchidas.

 Os cursos

O curso superior de Tecnologia em Laticínios é para formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leite e derivados.  Já o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão vai ser o primeiro com este enfoque no Brasil.

O Regime Acadêmico será semestral, em tempo integral, para os dois cursos. As atividades didáticas serão presenciais, com três anos de duração e estágio supervisionado obrigatório. Por fazerem parte da Rede Pública de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, os cursos serão gratuitos.  Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: processoseletivo@epamig.br 

compartilhe