A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, dá oportunidade de venda para agricultores familiares. O executivo municipal abriu nesta semana o processo para a compra de gêneros alimentícios de cooperativas de agricultores e agricultoras familiares para atender as escolas da rede municipal de ensino do município.
Contribuindo para o desenvolvimento regional e promoção da segurança alimentar e nutricional dos estudantes das 161 instituições de ensino, entre elas escolas municipais e creches parceiras, a aquisição será por meio de chamada pública. O edital está disponível no site da PJF
De acordo com o edital, as cooperativas podem participar da chamada pública com produtos perecíveis, como verduras, legumes e frutas, não perecíveis, como cereais, leguminosas, farináceos, entre outros.
Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação e proposta de venda na sede da PJF, na Subsecretaria de Licitações e Compras, localizada na Avenida Brasil, 2001, 7º andar, Centro, ou pelos Correios. O horário de expediente é de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Com a chamada pública, a PJF coloca em prática a Lei nº 11.947, que determina que 30% do total dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sejam direcionados à compra direta de produtos da agricultura familiar.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais