Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
28º 14º

Barbacena integra a Feira Experiências da Trilha Rural

Evento será realizado no próximo sábado, dia 11 de 11h às 16h

Vivia de Lima
10 de junho de 2022
compartilhe

No sábado (11), a cidade de Barbacena, localizada no Campo das Vertentes, participa da Feira Experiências da Trilha Rural. O evento vai ser realizado na Estação Chagas Dória, em São João del-Rei. A entrada é gratuita. A partir das 11h o espaço está aberto à visitação que segue até às 16h. O município de Barbacena participa com exposição de produtores locais, principalmente no ramo da cachaça e do queijo.

A Feira é para valorizar os produtos rurais  feitos por pequenos produtores das cidades que fazem parte da Trilha dos Inconfidentes. Ao todo, são 26 municípios.  Os participantes podem também experimentar sabores típicos mineiros, além de conhecer os talentos artesanais.

Organizada pelo Circuito Trilha dos Inconfidentes, a feira traz uma seleção com alguns dos melhores produtos rurais da região do Campo das Vertentes como queijo minas artesanal, doce de leite, rapadura, iogurte, artesanato, cachaça, cerveja, embutidos, rocambole, geleias, mel, biscoito e outros produtos. Além da feira presencial, os produtores que não puderem ir, podem acompanhar o evento pelo computador ou celular e venderem seus produtos pela internet. A feira também é ponto de partida para apresentar a Rota do Queijo, que tem como foco, fomentar o turismo rural.

 

 

compartilhe