Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Belo Horizonte
23º 13º

Simpósio Internacional de Gado de Corte na UFV tem mais de 400 inscritos

Desde 2018, a programação do XII Simcorte não acontecia presencialmente no Espaço Fernando Sabino

Vivia de Lima
13 de junho de 2022
compartilhe

O Simpósio Internacional de Produção de Gado de Corte (Simcorte), voltou a acontecer de forma presencial na Universidade Federal de Viçosa (UFV),  em virtude do afrouxamento das regras por conta da pandemia da Covid-19. O evento é considerado o mais tradicional sobre o gado de corte  e está em sua décima segunda edição. Durante três dias, os participantes que estiveram no local e aqueles que acompanharam o evento de forma on-line participaram de 18 palestras e oito mesas-redondas com pesquisadores renomados de instituições brasileiras e do exterior.

Conforme balanço divulgado pela UFV, foram mais de 400 pessoas inscritas entre elas estudantes de ciências agrárias e biológicas, profissionais e pesquisadores da área além de produtores rurais interessados no tema. Nesta edição, um dos principais destaques foi a criação do Prêmio Professor Mário Fonseca Paulino. A premiação reconhece a participação do docente em 11 edições anteriores além da contribuição como um dos precursores da suplementação de bovinos e como o primeiro pesquisador na área desde o final da década de 1970 e início de 1980. O professor Mário, que dá nome à premiação, já atuou durante mais de 25 anos no Departamento de Zootecnia da UFV, coordenou projetos de pesquisa, e segundo a UFV, é autor de 300 artigos publicados.

Incentivo na área

A premiação serve também para incentivar trabalhos na área de nutrição e produção de bovinos. O vencedor da primeira edição foi o doutorando em Zootecnia da UFV Matheus Fellipe de Lana Ferreira, com o trabalho Características metabólicas e nutricionais de vacas de corte durante os períodos de pré-parto e lactação. Ele teve orientação da professora Luciana Navajas Rennó.

Matheus Fellipe de Lana Ferreira recebe a premiação nesta edição 2022

compartilhe