Leopoldina promove a segunda edição do Programa de Desenvolvimento Genético Para Bovinos Leiteiros. A iniciativa é para melhorar geneticamente o gado na produção leiteira e impacta diretamente na produtividade do animal, já que o torna mais eficiente e produzindo mais com os mesmos custos de antes. melhorar geneticamente um animal, significa fazer uma seleção criteriosa, para que a próxima geração seja melhor que a atual. Isso pode ser feito por meio da inseminação artificial. Assim, há um aumento da quantidade de leite, gerando mais lucro para o produtor.
O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e Sebrae e quem tiver interesse em participar, basta procurar a Secretaria de Agricultura, que fica na rua Maria do Carmo Sales, número 192. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 7h às 16h, na sede da prefeitura. É preciso levar o cartão do produtor, já que nele se encontram as informações necessárias para finalizar o cadastro.
“Essa parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, está na segunda rodada e é uma excelente oportunidade para ampliarmos o número de beneficiados na região. O processo é simples: o produtor, em parceria com o laboratório, escolhe a genética, qual o cruzamento e o grau de sangue desejando. Além disso, todas as transferências são externas. Para participar, basta realizar o cadastro gratuitamente na Secretaria de Agricultura”, destacou Polyane Hipólito , chefe de Departamento da Agricultura.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais