Os produtores não viam a hora do retorno de eventos como este. Com a pandemia, a internet que antes era uma fuga do mundo real, hoje, mais do que nunca, é o novo mundo de todos os negócios. E isso é inegável. Porém os trabalhadores sentem falta de interagir com os outros de maneira presencial. Cafeicultura não é somente lavoura e tratos culturais, é também contato e relacionamento.
Para fortalecer o cultivo e a comercialização na Região das Matas de Minas, entidades de classe vão sediar o 6º Encontro de Cafeicultores em Manhuaçu, nesta semana.
O evento realizado pelo Conselho das Entidades das Matas de Minas e o Sebrae, promete reunir dezenas de empreendedores do campo no Castelo do Café, que é um point da cafeicultura regional.
O evento vai ser amanhã(03) e recebe a palestrante Georgia Franco de Souza que vai falar sobre a 4ª Onda do café e a realidade do consumo de cafés especiais no período pós pandemia.
Confira a programação:
Estande Região das Matas de Minas: Realização de Cadastros
Estande Sebrae: Apresentação do Programa Educampo; Apresentação do novo Site da Região das Matas de Minas.
Estande Olam: Prova e Negociação. (interessados devem levar amostras para serem provadas pela empresa)
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais