Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
23º

Rodada de negócios em JF aproxima empresários do turismo rural da cidade

Evento foi uma oportunidade de apresentar a produção local para a cidade

Evento teve a participação de produtores de diferentes áreas da cidade e empresários (Foto: PJF).
Vivia de Lima
31 de março de 2022
compartilhe

Produtores rurais de Juiz de Fora participaram de um dia de aprendizado e de uma rodada de negócios com empresários do ramo alimentício do município, que procuram fazer parcerias de comercialização. O evento contou com produtores de hortaliças, laticínios, ovos orgânicos, flores comestíveis e microverdes. O produtor de laticínios, Gilmar Pandeló, participou da atividade e destacou que esta “é a primeira vez que temos isso em Juiz de Fora. Se ficarmos só em casa, ninguém conhece o nosso produto. Juntando as duas pontas, fica bom para quem compra, para quem vende e pro consumidor final, que paga um preço bacana, uma qualidade boa e um produto fresquinho”.

A atividade, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi para apresentar a produção local para a cidade, além de despertar o turismo rural no município e levar o produto do produtor para a mesa dos restaurantes, dos hotéis e dos buffets.

O evento contou com a palestra sobre boas práticas com a professora do Instituto Cândido Tostes, Martha Bessa, e outra sobre turistificação da propriedade e produto, com a professora mestre Geísa Martins, do IF Santos Dumont.

Já em outra parte do evento, os produtores ouviram orientações com um proprietário de um restaurante de Juiz de Fora que compram mais de 50% dos alimentos com agricultores familiares.

compartilhe