Evento começou em março, com atividades presenciais, e agora vai contar com painéis científicos online sobre diferentes temas
De 21 a 23 de junho acontecem os painéis científicos online que dão sequência às atividades do 2º Azeitech, um dos maiores eventos da cadeia nacional de olivicultura. A programação começou no dia 25 de março, com a realização de atividades presenciais, e agora os painéis científicos online dão continuidade às discussões.
As inscrições para os painéis científicos são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. “Nessa segunda parte, nós teremos uma programação recheada de diversos assuntos relacionados à olivicultura. No primeiro dia, o foco será a produção de azeitona em conserva. O segundo dia será dedicado às mulheres na olivicultura. Já o último dia, 23 de junho, será dedicado ao azeite de oliva e, dentre outras atrações, teremos a troca de experiências com o azeitólogo português Nuno Rodrigues, que além do trabalho em seu país falará sobre sua vivência nos olivais brasileiros”, adianta o coordenador-geral do evento, Luiz Fernando de Oliveira.
Vão ser três dias de painéis científicos, com programação variada. No dia 21 de junho vão ser dois painéis: o primeiro com o tema “Experiências na produção de azeitonas de mesa na Espanha” e o segundo sobre “Experiências na produção artesanal de azeites e azeitonas de mesa na Serra da Mantiqueira”.
No dia 22 de junho a programação será dedicada à participação das mulheres na cadeia produtiva de Olivicultura. A azeitóloga Ana Beloto vai lançar o livro “Azeite-se”. A moderação será de Carolina Ruiz Zambon, doutora em Botânica Aplicada.
O terceiro dia de programação, 23 de junho, vai contar com os temas “Olivicultura em Portugal / Brasil”; “Qualidade dos Azeites Brasileiros e Painel Sensorial”; e “Certifica Minas Azeite”.