O tradicional Cupping de Cafés Especiais do Programa ATeG Café+Forte está com as inscrições abertas. A sexta edição do concurso voltado a cafeicultores que recebem assistência técnica e gerencial do Sistema FAEMG conta com várias novidades, como a divisão das provas das amostras em duas etapas.
A analista técnica e coordenadora do ATeG Café+Forte, Nathália Rabelo, explica que a primeira etapa vai acontecer nos municípios de Caratinga, Boa Esperança, Manhuaçu e Passos. “Os 60 melhores cafés dessa seleção serão classificados para a segunda etapa, quando será feita uma prova para ranquear as amostras. É desta última que sairão os campeões, que serão conhecidos na Semana Internacional do Café deste ano”, finaliza.
Outra novidade é a implementação do uso de um aplicativo da Flowins, startup integrante da Novo Agro Ventures, que vai promover maior dinamização das informações e agilidade dos resultados dos laudos.
As amostras deverão ser entregues até 15 de agosto, e a prova e classificação da 1ª etapa será entre 22 de agosto e 2 de setembro. As provas da segunda etapa serão realizadas em Boa Esperança nos dias 10 e 11 de outubro.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais