Uma reunião realizada em Brasília entre o Instituto Pensar Agro (IPA), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa B3 colocou em discussão trazer o agronegócio para o mercado de capitais.
Para o diretor-geral do Cecafé, Marcos Matos, os primeiros convênios deverão ser assinados já nos próximos meses. “Nós, como IPA, e o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) firmaremos acordos de cooperação com a CVM, provavelmente em março, com foco educacional nos produtores rurais, seus filhos e netos, para levar conhecimento sobre o mercado de capitais de um jeito mais lúdico, descomplicado”, comenta.
O objetivo é atrair a atual e as futuras gerações do setor para um mercado potencial, que pode contribuir substancialmente com crédito aos atores do agronegócio brasileiro. O presidente da CVM, João Pedro Nascimento, ressalta que a Comissão tem apontado que o lugar do agronegócio é no mercado de capitais.
“Com esses dois convênios, esperamos desenvolver ainda mais as cadeias do setor no investimento e permitir, por meio de ações de capacitação e disseminação de conhecimento, que mais investidores e empreendedores entendam o potencial do ramo”, finaliza.
Ainda na reunião, foi debatido o programa “Produtor Informado”, desenvolvido pelo Conselho em parceria com a Microsoft e a GCP Brasil, que, por meio de e-learning, possibilita a capacitação dos atores da cadeia produtiva do café.
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais
Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais
Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais