Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
23º

Agrofuture Summit traz de Israel inovações para agronegócio

A startup israelense tem a proposta de mitigar o problema da salinidade em cerca de 20% dos campos agrícolas em todo o mundo

Logo do evento
Serão apresentados estudos que prometem melhorar a vida do produtor. (Arte: Divulgação)
Washington Bonifácio
29 de setembro de 2021
compartilhe

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES realiza entre os dias 06 e 08 de outubro, a primeira edição do Agrofuture Summit, um dos maiores eventos do país, com foco em inovação e tecnologia para o agronegócio. Será 100% digital e gratuito.

O AgroFuture contará com a participação de especialistas brasileiros e de diversos outros países, para apresentação de inovações que podem fazer a diferença no setor.

Confira os nomes confirmados:

  • Leonardo Dias, CEO do NovoAgro Ventures;
  • Paulo Henrique Montagnana, coordenador do Centro de Estudos em Mercado e Tecnologias no Agronegócio da Universidade Federal de Lavras (UFLA);
  • Celso Carrer, professor de empreendedorismo da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP;
  • Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder;
  • Shalon Silva, gerente de inovação da Embrapa;
  • Matheus Ferreira, coordenador de inovação do sistema CNA/SENAR e do Instituto CNA.

 

Foto de pés de alface

Durante evento, soluções simples e inovadoras, criadas por produtores de Minas Gerais, também vão ser apresentadas. (Foto:Wenderson Araújo/CNA)

Entre as inovações que vão ser apresentadas está o projeto da startup israelense SaliCrop. A proposta da empresa é mitigar o problema da salinidade em cerca de 20% dos campos agrícolas, em todo o mundo, que faz com que as plantações não cresçam adequadamente.

“Eles estão trabalhando em um processo químico para que o DNA da safra seja alterado, sem que haja modificações genéticas”, afirma Gisele Ramos, responsável pela curadoria de conteúdo do evento.

Segundo Gisele, trata-se de algo que pode trazer esperança para o mundo, já que a salinidade é causada por muitos fatores, alguns dos quais são de origem humana, como a utilização de produtos químicos adicionados à água potável, por fertilizantes, herbicidas e pesticidas e até mesmo por águas residuais recicladas, que são amplamente utilizadas na agricultura israelense.

Arenas

O AgroFuture Summit será dividido em 5 grandes arenas que vão trabalhar temas específicos:

Arena AgroFuture: vai trazer nomes do setor de inovação do Brasil e do mundo, com cases e experiências sobre a construção do futuro do agronegócio. Entre os destaques está o engenheiro agrônomo Diego Siqueira, que abordará o tema “O futuro do Agro são as pessoas”.

Arena Global: é onde startups do mundo inteiro se encontram. “Vamos apresentar soluções tecnológicas desenvolvidas em Israel, Índia, África do Sul, entre outros países”, destaca Silvana Novais, coordenadora do evento e superintendente do Sistema FAEMG.

Arena Agromaker: vai valorizar a disseminação da cultura do empreendedorismo, criatividade e inovação entre jovens, adultos e crianças. “Queremos compartilhar experiências e mostrar cases interessantes de pessoas que, muitas vezes, sem acesso à tecnologia, acabam por desenvolver alternativas simples, mas extremamente práticas e viáveis”, conta Silvana Novais.

Arena de Negócios: para a geração de negócios, o AgroFuture Summit terá esta arena com palestras, painéis e workshops voltados para pesquisadores, empresas e instituições, além de empresários e investidores.

Arena Científica: vai trazer instituições nacionais, a fim de aproximar a população da ciência e tecnologia. Com cases que abordam desde a agricultura digital até as pesquisas mais recentes em biotecnologia.

Por fim, o evento contará ainda com o espaço networking que permitirá aos participantes estreitarem relacionamento e se conectarem para parcerias futuras.

Para saber mais clique em Agro Future Summit

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link: https://agrofuturesummit.com.br/#inscricoes

 

compartilhe