Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,38
Dólar R$ 5,53
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Belo Horizonte
23º 14º

Aos 10 anos, menina de Nova Resende escreve música sobre café

Após postar um vídeo no Instagram experimentando o grão direto do pé, Amanda e a mãe decidiram compor a música

(Foto: Arquivo)
Guto Moreira
12 de outubro de 2021
compartilhe

A pequena Amanda Vitória Martins Benedito, de 10 anos, ama café e música. Conhecida por Amandinha # (hashtag), a garota dedica boa parte do tempo livre na roça postando o dia a dia nas redes sociais. Desde os 6 anos já ficava ao lado do pai, José Armando Benedito, vendo tocá-lo acordeom.

O gosto musical e a paixão pelo café Amanda herdou justamente do pai, logo nos primeiros passeios no sítio da família, localizado em Nova Resende, no Sul de Minas. Em um desses passeios, acompanhada do cavalo Foguinho, surgiu a inspiração para compor a música “Café Mineiro”. A letra foi escrita aos pés do cafezal em maio deste ano, enquanto o pai realizava o manejo das plantas.

“Ela postou no Instagram um vídeo experimentando o café direto do pé e viralizou. Como ela canta e toca canções de outros artistas, pediu a minha ajuda para compor a letra. E deu certo”, explica a mãe, Angela Martins.

(Foto: Arquivo)

A mãe ainda conta que o clipe foi gravado por um amigo da família, e que a filha já está preparando uma nova música, que deve ser lançada em breve.

“Ela quer seguir carreira artística e nós apoiamos. Mas é importante também que ela aproveite a infância e se divirta com os amiguinhos, ande a cavalo, seja feliz com as pequenas coisas simples da vida”, finaliza.

Veja abaixo o clipe no Youtube:

compartilhe