Um casal de inseminadores de Alpinópolis, no Sul de Minas, aumentou a renda mensal em até 150% após participar de capacitações promovidas pelo Senar Minas, no Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.
Isaías Diego Alves Ferreira e Gabriela Ferreira trabalham juntos há pouco mais de três meses. Isaías inseminava o rebanho do próprio pai. Um ano mais tarde acabou sendo contratado pelo Programa Mais Genética. Atualmente também prestam serviços particulares para pecuaristas da região.
“Temos trabalho e os rendimentos são bons, nosso salário aumentou em mais de 150%”, comemora o casal.
Alpinópolis foi um dos municípios beneficiados com recursos do programa estadual “Mais Genética”, que tem o objetivo de dar suporte aos pequenos produtores que desejam melhorar geneticamente o gado das propriedades.
“Acredito que quanto mais divulgamos os cursos, mais trabalhadores se interessam, pois temos registros que o salário de um trabalhador dessa área pode aumentar em até R$ 1.000,00”, comentou a médica veterinária e instrutora do Senar, Juliana Rosa da Silva.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais