Não bastasse os impactos da seca prolongada e das geadas, houve registro de chuva de pedra na tarde deste sábado (25) em áreas de café no Sul de Minas. Segundo os primeiros relatos, a chuva veio com muita intensidade e pode comprometer a safra de 2022.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado na sexta-feira (24) para o risco de granizo. As previsões também indicam o retorno efetivo da estação chuvosa para os próximos dias, atingindo boa parte da área de produção. A intensa massa de ar seco, queda de granizo, vendavais e chuvas em forma de pancadas não estão descartados.
Em Carmo do Rio Claro, a chuva chegou com intensidade e atingiu lavouras que já haviam sido castigadas pelas geadas no mês de julho. Imagens que circulam nas redes sociais mostram como ficou a zona rural do município, com o chão coberto por gelo. Entre as cidades de São Gotardo e Santa Rosa, a chuva durou cerca de duas horas e a queda de granizo aproximadamente 30 minutos. Outros municípios como Alfenas, Caxambu, Pedralva e Varginha também registraram chuva de granizo. Não há informações sobre estragos.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais