Em Formiga, na região Centro-Oeste do estado, a prefeitura desenvolve há 15 anos o projeto Banco Municipal de Alimentos (BMA). A iniciativa se tornou referência no país e comemora os bons resultados. Este ano, de janeiro a novembro, o BMA fez a captação de 216.772 kg de alimentos.
As mais de 216 toneladas de alimentos foram doadas pro BMA por vários parceiros, incluindo produtores rurais, agricultores de Delfinópolis, Associação de Tomatecultores de Carmópolis de Minas, projeto Mesa Brasil Sesc, empresas e pela sociedade civil. Além disso, parte dos alimentos veio das hortas urbanas espalhadas por Formiga.
O Banco Municipal de Alimentos foi criado com o objetivo de combater o desperdício de alimentos, contribuindo para o combate à forme. As doações recebidas pelo BMA são encaminhadas às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS, Centros de Referência em Assistência Social, além de entidades da rede socioassistenciais do município e ainda para outros Bancos de Alimentos da região. “Agradecemos a todos os parceiros doadores pela generosidade e apoio em nossa missão”, destaca Adriana Oliveira, diretora de Segurança Alimentar.
Os interessados em conhecer o BMA ou fazer doações ao projeto, podem procurar a sede do Banco Municipal de Alimentos, na Rua Nossa Sra. da Abadia, 574 – fundos, no Bairro Água Vermelha ou entrar em contato pelos telefones (37) 3329-1812 ou (37) 99988-1342.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais