No último sábado (30), cerca de cinco criminosos armados assaltaram dois sítios e fizeram mais de 20 pessoas reféns no município de Turvolândia, no Sul de Minas.
De acordo com a PM, era por volta de 19h30 quando os bandidos renderam o proprietário de um sítio e a esposa dele na casa onde moram. Ainda segundo a polícia, os criminosos roubaram uma arma e foram com eles até uma outra propriedade, onde estavam mais de 20 trabalhadores comemorando o fim da colheita do café. Os criminosos queriam café, dinheiro e armamento, informou a PM. Eles renderam as vítimas dentro da casa durante a ação criminosa.
Um vizinho percebeu a movimentação suspeito e chamou os militares. As viaturas foram até o local, mas os bandidos perceberam a chegada e tentaram fugir em um dos carros das vítimas. Mas, ao saírem do sítio, os homens toparam com as viaturas. Houve trocas de tiros e os criminosos fugiram pela mata levando celulares, cerca de R$ 440 e armamento. Ninguém se feriu.
O helicóptero da PM fez buscas pelo local, mas até o momento ninguém foi preso.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais