Ensinar as famílias a se tornarem fornecedoras de produtos agrícolas para a Administração Pública. Esse é o objetivo do curso, realizado no auditório do Sindicato Rural de Barbacena. Voltado ao empreendedor familiar rural, a ideia é além de qualificar, motivá-lo a vender seus produtos para o poder público, principalmente, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O intuito é desenvolver ações alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. As inscrições iniciam nesta segunda (09), e seguem até o dia 20 de agosto.
Para se inscrever basta acessar o formulário neste link. Os interessados podem se candidatar também pelo telefone (32) 3339-2015. O curso terá duração de três dias e será realizado entre 30 de agosto e 01 de setembro, sempre de 18h às 22h.
Serão apresentados ao agricultor familiar os benefícios definidos nas leis nº 11.947/2009, que versa sobre atendimento da alimentação escolar e nº 20.608/2013, que institui a Política Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. Os inscritos serão capacitados, constituindo uma nova oportunidade de negócios, além de ser um instrumento de fomento ao desenvolvimento econômico social local.
O curso acontece no auditório do Sindicato Rural de Barbacena, localizado à Avenida Bias Fortes, nº56 – Centro de Barbacena. Serão disponibilizadas 30 vagas com emissão de certificado de participação.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais