Agricultores familiares de Barbacena, no Campo das Vertentes, receberam, nesta semana, kits se sementes de hortaliças. Cada kit contém sementes de alface, beterraba, abobrinha, cenoura e quiabo. A iniciativa faz parte do Programa Minas Sem Fome, do governo do Estado. Os kits vieram de uma parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), e vai atender diretamente 60 famílias da agricultura familiar residentes na cidade de Barbacena.
A ideia é que as famílias consigam produzia suas próprias hortaliças e também possam vendê-las, como forma de movimentar a economia dentro da agricultura familiar.
O Minas Sem Fome é um programa estruturador do Governo de Minas, gerenciado pela Emater-MG, que tem por objetivo buscar a segurança alimentar e nutricional, com redução de pobreza, resgate da cidadania e inclusão produtiva, conforme prevê o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integral (2007-2023). Criado em 2004, o programa atua hoje em mais de 700 municípios em vários projetos como: implantação de lavouras, pomares, hortas, unidades de processamento de alimentos, tanques coletivos de resfriamento de leite, criação de pequenos animais, capacitação de agricultores e de jovens rurais.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais