Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,41
Dólar R$ 5,15
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 12º

Brasil destaca qualidade e sustentabilidade dos cafés na Espanha

A participação brasileira no Congreso Español del Café faz parte de uma ação do projeto setorial Brazil. The Coffee Nation

(Foto: BSCA)
Guto Moreira
18 de junho de 2022
compartilhe

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), participou da 29ª Edição do Congresso Espanhol do Café, realizado pela Asociación Española del Café (AECafé), neste mês de junho, em Valladolid, na Espanha.

A BSCA representou o Brasil como país produtor convidado, marcando presença com o conselheiro diretor Henrique Sloper. Durante a palestra, Sloper disse aos principais traders e industriais europeus sobre os trabalhos desenvolvidos pela cadeia produtiva dos cafés especiais no Brasil, destacando os aspectos sustentáveis e a qualidade alcançada pelos cafeicultores nacionais. Foi montada ainda uma mesa pela associação para a realização de cupping para degustação dos cafés produzidos no Brasil.

Também participaram do congresso o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, o diretor geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, e a diretora executiva da Organização Internacional do Café (OIC), Vanusia Nogueira.

Brazil. The Coffee Nation

A participação brasileira no “Congreso Español del Café” faz parte de uma ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido pela BSCA e ApexBrasil com promoção comercial do produto nacional no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos grãos brasileiros em todo o mundo e posicionar o país como fornecedor de alta qualidade.

compartilhe