Eventos

Cachaça de Guarani é escolhida entre as 50 melhores do país

Publicado por
Vivia de Lima

A cachaça Dom Bré, rótulo Extra Premium Carvalho, de Guarani (MG), foi selecionada entre as 50 melhores do país, segundo o Ranking Cúpula da Cachaça. O concurso está na segunda fase. A lista foi divulgada nesta semana no Ranking Cúpula da Cachaça. Agora o concurso segue na terceira fase, de degustação às cegas. Na primeira fase, 48.612 votantes indicaram 250 cachaças de todo o país.

Na segunda fase, 28 profissionais elegeram as 50 melhores cachaças do país, englobando 12 estados. A próxima fase, de degustação às cegas, ocorre durante a IX Cúpula da Cachaça, que acontece na Cachaçaria Macaúva, em Analândia (SP), nos dias 11, 12 e 13 de março. Na degustação às cegas, antes de serem ranqueadas, as cachaças finalistas serão separadas em três categorias: inox, armazenadas/envelhecidas e premium/extra premium. Entre as três campeãs do ranking (as melhores em cada categoria), a cachaça que tiver obtido a melhor pontuação receberá o prêmio de Cachaça do Ano. De acordo com o alambique, a Extra Premium é uma bebida equilibrada, em que o amadeirado em sintonia com o frutado e abaunilhado resulta em uma cachaça leve, porém de sabor marcante que agrada a todos os apreciadores de uma boa cachaça.

Criada em 2013

A Cúpula da Cachaça foi criada em 2013 e reúne profissionais de diferentes formações, especializados na “branquinha”, que buscam a “valorização da cachaça e incremento da profissionalização do setor”. Entre essas ações está o Ranking Cúpula da Cachaça, que acontece a cada dois anos.

Postagens Recentes

Café é líder nas exportações do agronegócio mineiro

Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais

2 dias atrás

Andamento da colheita de café no Brasil

Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais

2 dias atrás

Alysson Paolinelli: últimas despedidas acontecem em Belo Horizonte

Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais

5 dias atrás

Brasileiro vence o World Barista Championship com café do Sul de Minas

Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais

1 semana atrás

Os números das exportações do agronegócio mineiro entre Janeiro e Maio

Houve registro de queda nas exportações Ler Mais

1 semana atrás

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!