Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,34
Dólar R$ 5,22
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
30º 13º

Café Rural vai discutir o uso de sementes certificadas

O encontro será na segunda-feira (08) em uma indústria de sementes da cidade

sementes brotando
A certificação das sementes garante a fertilidade e o rendimento que o produtor precisa. (Foto: Antônio Cândido)
Washington Bonifácio
5 de agosto de 2022
compartilhe

Governador Valadares (MG)- O Sindicato Rural de Governador Valadares (SRGV) tem o costume de fazer, toda segunda-feira, o chamado “Café Rural”. No evento, produtores e empresários do campo discutem temas importantes sobre a atividade agrícola, a pecuária leiteira e a de corte.

Na próxima semana, a empresa parceira do evento será a Sementes Daterra. Ela ofereceu o espaço, o café e o palestrante do encontro. A ideia é a de que os produtores discutam sobre um assunto importante nesse período que antecede as águas: a qualidade das sementes.

“Este encontro é de grande importância para o agro em nossa região, pois as peculiaridades do nosso clima e solo exigem um tipo de semente ideal para um bom plantio e excelente rendimento. As sementes que tem a maior saída para nossa região são: Brachiaria do cultivar Marandú; Panicum´s do cultivar Miyagui e Mombaça”, revela Paulinho Cunha, diretor da Sementes Daterra.

Galpão da fábrica

Toda segunda-feira os produtores visitam um segmento do setor rural e aprendem sobre gestão da propriedade. (Foto: Antônio Cândido)

Convite aos produtores

A empresa abre as portas para o produtor rural a fim de contribuir com informações e ajudar no desenvolvimento da região. Segundo o responsável técnico da indústria, Célio Viana Ribeiro, se o empreendedor do campo seguir as normas de produção e investir em sementes certificadas, ele irá colher um ótimo resultado em retribuição ao plantio adequado.

“Seguindo estritamente as normas de produção e certificação do Ministério da Agricultura, nossa fábrica possui equipamentos modernos e adequados para produção de sementes convencionais de alta qualidade e excelente vigor, assim como a produção de sementes incrustadas que são baseadas em técnicas que garantem qualidade superior. Sendo as sementes incrustadas tratadas com fungicidas, inseticidas e enraizador. Neste período do início das chuvas e o início do plantio, o produtor deve estar atento ao adquirir sementes de procedência, de empresas idôneas que tenham registro no Ministério da Agricultura”, alerta o técnico.

A incrustação é um tipo de revestimento sobre as sementes que melhora a plantabilidade e aumenta a proteção do insumo. (Foto: Antônio Cândido)

Se você é produtor rural na região de Governador Valadares está convidado para o evento que será no dia 8 de agosto, a partir das 07h30, na Fábrica da Sementes Daterra que fica na Rua das Camélias, nº 831, no Ribeirão do Onça, em Governador Valadares. Um ponto de referência é a empresa Santana Ferro e Aço da BR 381, depois do bairro Santa Rita.

Outras informações sobre o evento pelo telefone ou pelo whatsapp da Sementes Daterra (33) 3084-1792.

A indústria fica perto da BR 381, depois do bairro Santa Rita. (Foto: Antônio Cândido)

compartilhe