Na próxima quarta-feira (10), o município de Machado, no Sul de Minas, recebe o Dia de Campo ATeG Café + Forte Cafeicultura de Montanha, promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS em parceria com a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerias).
O evento está inserido na programação da Semana Internacional do Café (SIC), que acontecerá de forma híbrida de 10 a 12 de novembro. O evento conta com 250 vagas e vai tratar assuntos como: Para onde vai o mercado de café; Adversidades climáticas na cafeicultura: como amenizar prejuízos; Custos de produção do café: estudo de caso do ATeG Café +Forte; Cultivares para as condições do Sul de Minas; Manejo integrado de pragas; Nutrição e adubação no cafeeiro.
“Dentro da programação, teremos palestras e estações de campo, em que os cafeicultores, técnicos e demais pessoas envolvidas na cadeia do café terão contato com as novidades nas áreas de adubação do cafeeiro, cultivares indicadas para o Sul de Minas, manejo das principais pragas do cafeeiro, adversidades climáticas, além dos assuntos mercado e custo de produção do café”, disse Cesar Elias Botelho, pesquisador da Epamig.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais