Os cafezais estão em flor. A fase inicial da produção é tão bonita que já virou até tema de música. Nas redes sociais, nos grupos de cafeicultores, não faltam fotos de terrenos inteiros cobertos de branco. Este momento não é só bonito, mas muito decisivo para o que virá no futuro. Das flores vem o chumbinho e depois o chumbão. Cuidar da florada é fundamental para transformar a beleza em renda no bolso do produtor.
O Uai Agro conversou com o Vinicius Fassarela, que é engenheiro agrônomo da Coocafé, em Lajinha, nas Matas de Minas, região Leste do Estado. Segundo o consultor, os cuidados com o cafezal devem começar na pré-florada, com aplicação de macronutrientes e aminoácidos preparando árvore para a florada que vem em seguida.
É importante que o produtor consulte um profissional que analise o perfil da lavoura e as necessidades do solo, pois cada terreno pede um tipo de trato cultural, na fase inicial da produção cafeeira.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais