O município de Campos Gerais, no Sul de Minas, se destaca como o maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo maior produtor de Minas Gerais, de acordo com levantamento da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Por toda a importância do grão na economia local, a Coopercam (Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio) e prefeitura realizam a 1ª Feira do Café nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), na Avenida Davi Pereira Maia – em frente ao Parque de Exposição José Júlio Coelho.
“Campos Gerais sempre teve um papel relevante na produção de café em Minas Gerais e muitas pessoas, mesmo entre sua população, não sabem disso. A economia e a geração de empregos, por exemplo, giram em torno do café e achamos por bem fazer um evento que possa mostrar toda a força do grão verde em Campos Gerais”, falou o presidente da cooperativa, José Márcio Rocha.
A feira será aberta à comunidade e contará com várias atividades na programação, como curso de barista, provas e degustação de cafés especiais, exposição de artesanato e produtos alimentícios, aferição de pressão arterial e teste de glicemia e espaço kids. A Coopercam, em parceria com empresas do agronegócio, também irá oferecer uma rodada de negócios, com a oferta de insumos e maquinários agrícolas.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais