O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) foi escolhido pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, como o ministro da Agricultura e Pecuária a partir de 2023. Lula ressaltou que Fávaro – senador pelo Mato Grosso desde 2020 – foi um dos coordenadores do grupo técnico de agricultura durante o período da transição.
A pasta deverá passar por uma reformulação: Agricultura e Pecuária; Pesca; e Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. A posse do novo ministro está marcada para a próxima segunda-feira (2), às 15h, na sede do ministério.
Carlos Henrique Baqueta Fávaro nasceu em Bela Vista do Paraíso, no Paraná, mas mora no Mato Grosso desde1986. Foi presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso em 2012 e 2013 e reeleito em 2014, mas se desligou do cargo seis meses depois para disputar a eleição no governo do estado.
Fávaro assumiu uma vaga no Senado em abril de 2020 após a cassação da juíza Selma Arruda. No final de 2020, Fávaro venceu a eleição suplementar e foi empossado.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais