Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,28
Dólar R$ 5,36
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
34º 19º

Chuva de granizo é registrada em cidades do Sul de Minas

Cafezais ficaram destruídos pelas pedras de gelo

(Foto: Redes Sociais)
Guto Moreira
14 de setembro de 2021
compartilhe

Choveu em algumas cidades do Sul de Minas nos últimos dias. Houve registro de queda de granizo em Lambari, Muzambinho e São Gonçalo do Sapucaí.

Conhecida pela água mineral, em Lambari a chuva de granizo foi registrada nos bairros Santana, Corredor e Vila Brasil. Na área rural, bairros como Garcias, Jacu, Mandenbos, Nova Baden e Serrotes também foram atingidos. Segundo a prefeitura o temporal do final de semana durou cerca de 15 minutos.

Já Muzambinho e São Gonçalo do Sapucaí tiveram lavouras afetadas. Moradores disseram que alguns cafezais das cidades ficaram destruídos. O José Adriano mora no Distrito de Ferreiras, em São Gonçalo do Sapucaí. Ele explica que pelo menos duas lavouras ficaram cobertas pelo gelo.

(Foto: Redes Sociais)

“Uma lavoura tem 15 mil pés de café, já estou esqueletando. Na outra propriedade são cerca de 10 mil pés de café. Vou aguardar o técnico fazer a vistoria e me indicar qual será o manejo”, finaliza.

A Polícia Rodoviária Federal conseguiu flagrar a chuva de granizo na BR-146, entre os municípios de Cabo Verde e Muzambinho. A PRF informou que um eucalipto caiu na altura do km 456.

De acordo com meteorologistas, choveu nas regiões de Cambuquira (39 mm), Areado (35 mm), Córrego D’Ouro (25 mm), Coqueiral (14 mm), Três Corações e Varginha (10 mm), e Guaranésia (9 mm).

compartilhe