Proprietários rurais de Guaranésia e Monte Santo de Minas registraram há alguns dias o crime de furto de gado. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça de Minas Gerais (Sejusp), no primeiro semestre houve alta de quase 15% no furto de rebanho bovino no estado.
Em Monte Santo de Minas, quatro cabeças de gado foram furtadas de dentro do curral do Sítio Cachoeira. As primeiras informações não revelam se houve arrombamento. Os gados têm aproximadamente 3 meses. Um é da raça Nelore, com brinco e numeração 27. Os outros três gados são da raça Aberdeen, também usam brincos e as numerações são, por ordem: 991, 980 e 63.
Já no município de Guaranésia, vizinhos do Sítio Correnteza disseram terem visto um caminhão truck circulando pelo local no dia 24 de novembro. O boletim de ocorrência só foi registrado no dia 29 de novembro, quando a proprietária notou o cadeado da porteira danificado. As novilhas estão marcadas com a letra “L”.
Uma novilha foi localizada abandonada em uma estrada rural com a perna quebrada. A Polícia Civil segue nas investigações. Caso tiver alguma informação, entrar em contato com o 190 da PM.
Veja também: Delegacia Especializada em Crimes Rurais.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais