Até o dia 31 de agosto, a colheita brasileira de café da safra 2021/22 havia atingido 97%, avanço de um ponto percentual em relação à semana anterior, apontou a consultoria Safras & Mercado. Ainda segundo o levantamento o ritmo dos trabalhos está “levemente” abaixo do visto em 2020.
Considerando a estimativa de colheita, de 56,5 milhões de sacas de 60 quilos, o país havia retirado das lavouras cerca de 55 milhões de sacas de 60 kg. Em 2020, no mesmo período, 98% da safra havia sido colhida.
“Os sinais preliminares indicam um perfil de safra de boa qualidade de bebida e peneira, embora de baixo volume produzido. Os trabalhos com conilon já estão encerrados”, informou a consultoria.
A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), maior cooperativa e exportadora da commodity do Brasil, que trabalha com café arábica, também apontou um ritmo mais lento dos trabalhos. Na área de ação da cooperativa, até o dia 27 de agosto, os cooperados colheram 90,59% da safra cafeeira. Na separação por região, o levantamento aponta que até o dia 27 de agosto os cooperados colheram 91,78%.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais