Cafeicultores da Região das Matas de Minas participaram de um dia de campo, neste mês, com professores do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IFSMG). Os docentes Flávio Neves Celestino e Tatiane Paulino da Cruz, do Campus Manhuaçu, ministraram o curso de Extensão “Manejo integrado de pragas e doenças do cafeeiro”, para agricultoras e agricultores familiares, estudantes e técnicos da região, na cidade de Espera Feliz.
A atividade é uma das ações previstas no projeto de extensão “Capacitação de Agricultores Familiares de Espera Feliz-MG em Cafeicultura Sustentável”, que está vinculado ao Programa de Extensão NEABI – Manhuaçu (Edital PROEX 02/2022).
O projeto foi construído e está sendo executado graças à parceria entre o IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar (SINTRAF), a Associação Estadual da Agricultura Familiar (ASEAF), a Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar Solidária de Espera Feliz (COOFELIZ), e os Assentamentos Padre Jesus, Boa Vista e Tamboril, também no município de Espera Feliz.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais