Durante muito tempo os técnicos da Cooperativa de Café das Matas de Minas (Coocafé), utilizaram motocicletas como o principal meio de transporte na prestação de serviços aos cafeicultores. O acesso era rápido e facilitado já que a região é montanhosa. Porém, com o passar do anos, a gestão da empresa percebeu que aumentou a demanda por serviços e isso inviabilizou uso da motocicleta.
A segurança dos colaboradores da Coocafé também foi um ponto positivo na hora de optar por alugar carros, o que já é uma tendência no país. Segundo o gestor de frotas da Coocafé, Marcos Vinicius, a terceirização da frota é uma alternativa que impacta positivamente no orçamento da cooperativa já que não há despesas além do aluguel dos automóveis.
“Essa modalidade permite também uma previsibilidade dos custos, além da segurança, já que cada veículo passa regularmente por manutenções preventivas e corretivas. E menos burocracia, pois locadora realiza toda a parte de gestão de multas e notificações, realizando a indicação dos condutores infratores aos órgãos estaduais. Pagamento de IPVA e licenciamento”, disse.
Segurança, estabilidade, conforto e planejamento são os principais pontos destacados pelo consultor técnico Márcio Roberto, da unidade de Ibatiba/ES.
“Nós circulamos em vias federais e ao mesmo tempo em estradas da zona rural, a segurança tem que ser primordial. O automóvel proporciona estabilidade e conforto e se estamos confortáveis vamos render ainda mais, vamos nos planejar melhor e ser mais efetivos”, revela.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais