Com o objetivo de atrair novos investidores e promover os cafés dos cooperados, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), recebeu compradores de onze países, que conheceram a estrutura da cooperativa e o departamento de cafés especiais – o Cocatrel CDT. A iniciativa ocorreu por meio de uma parceria entre a Cocatrel, o Sebrae e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
Os visitantes vieram do Qatar, França, Inglaterra, Arábia Saudita, Armênia, Geórgia, Rússia, Estados Unidos, Polônia, Canadá e Bélgica. Para o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, a participação em feiras e a apresentação da cooperativa para os potenciais clientes aumentam a credibilidade no cenário internacional.
“A Cocatrel consegue expandir sua atuação no mercado, levando histórias de nossas fazendas e produtores ao mercado internacional, o que tem possibilitado ampliar a imagem da cooperativa no mercado de cafés especiais como fornecedora sólida e segura para comercializar cafés especiais com valor agregado, que é repassado aos produtores”, finalizou.
A cooperativa exporta atualmente para 57 clientes de 28 países.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais