Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,25
Dólar R$ 5,59
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
34º 18º

Cooperativa do Sul de Minas lança novo sabor de café

Produto foi apresentado durante a Semana Internacional do Café (SIC)

(Foto: Reprodução/Jornal do Café)
Guto Moreira
24 de novembro de 2021
compartilhe

Aos amantes da bebida que é uma das mais consumidas no mundo, uma ótima notícia. A Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas) lançou o Reserva Cereja Descascado, café gourmet 100% arábica suave, de finalização longa, acidez cítrica e corpo aveludado, produzido com grãos do Sul de Minas.

O produto foi apresentado durante a Semana Internacional do Café (SIC), entre os dias 10 e 12 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Na região, o lançamento ocorreu no último dia 16 em cafeterias de Três Pontas, Nepomuceno e Carmo da Cachoeira.

O café

Após o beneficiamento, tem uma cor verde característica e um aroma específico. É menos encorpado que um café seco com a casca e não há fermentações indesejadas, e mais valorizado que os cafés naturais. Após a colheita, com o uso de água, o café é colocado na máquina descascadora, que contém dois cilindros com orifícios por onde sairão as bagas do café descascado.

O Reserva Cereja Descascado é classificado com o selo Gourmet de qualidade da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café). De acordo com essa classificação, os cafés certificados como tal apresentam notas acima de 7,3 na escala da entidade, que vai de 0 a 10 pontos.

compartilhe