Observando o mercado brasileiro e internacional, a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) desenvolveu o Protocolo “Gerações”. O intuito é garantir uma produção responsável e digna para todos os elos envolvidos da cadeia produtiva cafeeira.
O Protocolo apresenta requisitos e compromissos que deverão ser cumpridos tanto pela cooperativa como pelos mais de 17 mil cooperados, que variam em tamanho de produção, localização geográfica, experiência, objetivos, atividades e recursos. O produtor, dessa forma, vai garantir produtividade, mercado, rastreabilidade, remuneração por qualidade, crédito mais barato, fornecimento de insumos e, também, tecnologia.
“Neste protocolo estão também previstos requisitos à Cooxupé para dar ao cooperado todo suporte necessário para evoluir, implantar a sustentabilidade e chegar ao objetivo final de atingir o nível mais alto em excelência da prática sustentável”, comentou a cooperativa.
O Protocolo de Sustentabilidade “Gerações” foi desenvolvido pela Cooxupé com o apoio da SCS Global Services (“SCS”), um órgão global de certificação com mais de 40 anos de experiência no ramo ambiental, de sustentabilidade e de qualidade de alimentos.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais