No segmento de 2023, o destaque vai para as exportações brasileiras de café solúvel. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), no mês passado, os embarques desse produto alcançaram um total de 324.265 sacas de 60 kg, representando um crescimento de 28,7% em comparação com as 251.994 sacas registradas no mesmo mês do ano anterior. Em termos de receita, houve um avanço de 42% na mesma comparação, com os ganhos passando de US$ 42,3 milhões para os atuais US$ 60 milhões.
“Apesar de a guerra ter reduzido em 77% os envios do produto para a Rússia e também para a Ucrânia, as indústrias brasileiras de café solúvel ampliaram seus esforços e negócios em outras nações, com destaque para um avanço de 2.413% nos envios para o México, que importou cerca de 17 mil sacas até abril; de 998,7% para Finlândia, terceiro principal destino até agora; e de 721,2% ao Equador, que adquiriu aproximadamente 25 mil sacas”, explica o diretor de Relações Institucionais da Abics, Aguinaldo Lima.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais