Um curso de processamento de alimentos mudou a vida de uma empreendedora de Piumhi, na região Centro-Oeste do estado. Quando participou da capacitação, Ana Paula Costa de Sá estava desempregada. Com o que aprende nas aulas, ela abriu o próprio negócio e melhorou a renda da família.
Ana Paula ficou desempregada durante a pandemia e, em casa, cuidava de uma pequena horta. Foi quando ela resolveu participar de um curso promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Piumhi em parceria com o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Nas aulas ela aprendeu sobre técnicas de vendas e participou de outras formações, incluindo processamento de frutas e marketing.
Com o aprendizado, Ana Paula abriu um mercadinho e, aplicando as técnicas dos cursos, viu as vendas do hortifrúti aumentarem. “O SENAR mudou a minha vida. Eu serei grata sempre aos cursos que participei e a instrutora Lorraine Soares”, comemora Ana Paula.
Já são dois anos de empreendedorismo e Ana Paula aproveita todo o aprendizado dos cursos para fazer o negócio crescer. Ela criou a marca Quintal de Minas e produz vários produtos, totalmente higienizados e já cortados, prontos para o consumo em saldas. Ela também usa a internet para oferecer conteúdos sobre os alimentos, indicando benefícios, vitaminas e outras informações.
Animada com o resultado do negócio, Ana Paula já planeja ampliar o trabalho. Ela continua a ser acompanhada pelo Senar e agora pretende abrir uma filial em um novo ponto comercial no centro de Piumhi.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais