Minas Gerais concentra a terceira maior produção agrícola do país, com mais de 95 milhões de toneladas. Essa colheita tem valor bruto superior a R$ 34,7 bilhões, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para auxiliar no aprimoramento da produção agrícola sustentável em território mineiro, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Defesa Vegetal (Sindiveg) lançou uma plataforma digital gratuita para treinar agricultores sobre defensivos agrícolas e seu uso correto e seguro no campo.
Cada módulo concluído conta com um certificado para os inscritos. “Defensivos agrícolas são produtos essenciais que requerem cuidados especiais. Usá-los da forma correta e segura é benéfico para o produtor, o meio ambiente, as plantações e a sociedade. Com a otimização das aplicações, evita-se o desperdício de defensivos e a dispersão de resíduos. Com o controle eficaz das pragas e doenças, as lavouras estarão protegidas e terão elevada produtividade e qualidade dos alimentos para o consumo”, destacou o presidente do Sindiveg, Júlio Borges Garcia.
Já estão disponíveis cinco módulos sobre aquisição, compra, segurança na aplicação e cuidados no transporte dos defensivos. Produtores rurais de Minas Gerais que estejam interessados em produzir mais, evitar o desperdício de recursos e beneficiar a saúde vegetal e do meio ambiente podem se inscrever gratuitamente no treinamento, acessando treinamentos.sindiveg.org.br.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais