O Sindicato dos Produtores Rurais de Cabo Verde, no Sul de Minas, recebeu na última semana o curso de Legislação Ambiental, promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos. O objetivo da ação, inédita, foi levar ao produtor rural informação, segurança jurídica e sustentabilidade por meio da regularidade ambiental.
Para a produtora Isadora Muniz Vilela, o curso abordou questões complexas com uma linguagem acessível. “É um assunto complexo e de extrema importância para o produtor rural. Tanto para o exercício das funções do dia a dia, quanto para estar alinhado e interagido das exigências que estão em pauta no poder legislativo, seja para cumpri-las ou para discutir a viabilidade com as autoridades responsáveis”, disse.
“As questões ambientais são de interesse dos pequenos, médios e grandes produtores. O Sistema FAEMG e os sindicatos podem solucionar isso”, comentou o presidente do Sindicato Rural, Jerônimo Giacchetta.
Cabo Verde se destaca pela produção de café e práticas sustentáveis de cultivo que agregam valor ao produto, garantindo legitimidade e ajudando a promover a imagem positiva do café nacional para o mundo.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais