Em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, dois curtumes foram interditados por poluição ambiental. Após denúncias de moradores, as empresas estariam descartando irregularmente resíduos industriais no Córrego Coolapa.
O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público e a Polícia Civil. A prefeitura comunicou nas redes sociais que os curtumes deverão ficar interditados por 15 dias até que as empresas regularizem a situação. Ainda de acordo com a administração municipal as empresas também devem ser multadas pelo crime de poluição ambiental.
O Rio Santana, um dos principais afluentes da cidade, está com a água escura, cheio de espuma, além do mau cheiro, informou ainda os moradores. O rio corta a zona rural do município e passa dentro de várias propriedades. Córregos como o Coolapa, Carrapatinhos e Córrego do Matadouro desaguam direto no rio.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário relatou que sabe que que há anos são lançados produtos de origem industrial em desacordo com os parâmetros estabelecidos na legislação.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais