O Dia de Campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial ATeG Café+Forte reuniu mais de 200 produtores na Fazenda Santa Quitéria, entre os municípios de Lambari e Heliodora, no Sul de Minas.
Os participantes foram divididos em grupos e receberam palestras sobre Terraceamento, práticas e técnica, Aplicação de defensivos com canhão hidráulico no cafeeiro, Irrigação no cafeeiro, tecnologias e resultado, e Benchmarking ATeG Café+ forte, que abordou os resultados dos produtores atendidos pelo programa na região.
Para a presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Lambari, Tatiane Krauss, foi uma satisfação receber o Dia de Campo. “Fico muito feliz em ver que o nosso sindicato contribuiu para levar mais conhecimento e proporcionar benefícios aos produtores rurais”, destacou.
Com apenas 12 anos, Marcos Ribeiro Silvério comentou a importância do evento. “Sou filho de produtor e quero suceder meu pai. Vim saber mais sobre o que ele faz, sobre adubação, pois um dia quero fazer ainda melhor”, finalizou.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais