Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Belo Horizonte
27º 11º

Dia de Campo reúne famílias no Córrego Manhuaçuzinho

Aos poucos, as prefeituras da Região das Matas de Minas estão aderindo ao programa Dia de Campo para qualificar produtores

produtores rurais sentado em auditório
Dezenas de cafeicultores participaram do evento. (Foto: Divulgação/Silvio Ferreira)
Washington Bonifácio
26 de abril de 2022
compartilhe

A Prefeitura de Manhuaçu na Região das Matas de Minas e a Emater (MG), em parceria com entidades que cuidam do homem do campo, realizaram mais uma etapa do Dia de Campo. Desta vez, na comunidade de Manhuaçuzinho. A recepção foi no salão da Escola Municipal Alcebíades Pinto.

A prefeita de Manhuaçu, Imaculada, esteve presente juntamente com o secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares; a secretária de Saúde, Ana Ligia de Assis; e a vereadora Eleonora Maira.

 “Todas as vezes que tenho a oportunidade de participar dos Dias de Campo tenho falado dos nossos desafios afrente da prefeitura. Estamos trabalhando para atender aos anseios das comunidades rurais da melhor maneira possível. Voltamos nossa atenção, principalmente, para melhorar nossas estradas rurais neste período pré-café. Aos poucos, todos os 5,4 mil quilômetros serão atendidos”, comentou a prefeita Imaculada.

Objetivo do evento

O Dia de Campo é um espaço para discussão de temas variados que são escolhidos pela própria comunidade. Sobre os assuntos abordados, Sandro destacou a participação da população nos Dias de Campo e valorizou o trabalho da agricultura, principalmente a familiar.

“Enquanto representante do poder público, precisamos valorizar sempre a família do campo. No nosso governo, a prefeita Imaculada tem nos dado total apoio para chegar até o produtor e o trabalhador rural e fazer a diferença. Em parceria com a Emater-MG, conseguimos excelentes resultados”, comentou o secretário de Agricultura.

varias pessoas falando aos produtores

Secretário de Agricultura, Sandro Tavares, em fala durante o evento. (Foto: divulgação/ Silvio Ferreira)

Durante o evento, foram abordados temas como “contenção de enxurradas nas estradas rurais”, “colheita e qualidade do café” e “organização sindical e direitos previdenciários”. Houve stand de produtos agrícolas e dos parceiros que apoiam a realização dos eventos.

O Dia de Campo no Córrego Manhuaçuzinho contou com a realização da Associação de Mulheres do Córrego São Sebastião e do Conselho Pastoral Comunitário, além da comunidade em geral.

Os próximos Dias de Campo serão realizados no Córrego Gavião (29/04), Soledade (06/05) e Raiz (16/09).

compartilhe