Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, preparou dois dias de comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A primeira mobilização será neste sábado (4). O encontro vai ser marcado pelo plantio de mudas nativas da região, feito pelos alunos de uma escola da cidade. A ação está marcada para às 9 horas, no Parque Natural Municipal que fica na rua Altino Marques, 1.936, bairro Elvamar.
Depois do plantio, será o lançamento do Projeto “Do Ibituruna para a Ibituruna” uma ideia que surgiu dentro de sala de aula, a partir do questionamento dos estudantes de como poderiam mudar a realidade da destruição ambiental, principalmente, em relação aos incêndios que atingiram o Pico da Ibituruna. Haverá ainda um piquenique para as crianças e familiares.
No domingo (5), às 9 horas, acontece o lançamento do “Passarinhando na Ibituruna”. O projeto tem o objetivo de mobilizar a população sobre a necessidade de conservar a flora e atrair os olhares da população, empresas e instituições mostrando que a Ibituruna e seu entorno, em um raio de 50km, tem alto potencial para um novo ramo turístico, o Birdwatching, ou seja, a observação das aves em seu habitat natural. A cidade tem várias trilhas que formam uma rota rica em aves. A Polícia Militar de Meio Ambiente fez um levantamento que apontou 189 espécies de aves no local.
A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 5 de junho de 1972, durante abertura da Conferência de Estocolmo, na Suécia. E desde então, governantes, empresas e cidadãos de todo o mundo promovem ações e propõem medidas de preservação do meio ambiente.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais