Pescadores profissionais agora contam com o registro 100% digital e que podem ser adquiridos imediatamente após o cadastro. O Registro de Pescador Profissional pode ser realizado no Portal Ecosistemas. O profissional anteriormente registrado tem até o dia 30 de setembro para se recadastrar, também no EcoSistemas.
Os serviços de cadastro e registro de atividades relativas à fauna aquática foram regulamentados pela Portaria IEF nº 101. O instrumento normativo simplificou a documentação a ser apresentada e instituiu a emissão imediata do certificado de registro, após preenchimento do cadastro pelo próprio usuário. O novo sistema automatiza essa emissão por meio de autosserviço, o que poupa tempo e facilita a regularização da atividade.
De acordo com a diretora de Proteção à Fauna do IEF, Liliana Nappi, o registro digital vai simplificar o processo e ampliar a regularização dos pescadores. “Essa é mais uma etapa cumprida pelo IEF (Instituto Estadual de Florestas), vai possibilitar mais usuários e trazer simplificação e celeridade ao processo de registro inicial e recadastramento do pescador”, aponta.
Informações detalhadas sobre o procedimento estão disponíveis pelo site www.ief.mg.gov.br.
Veja também: Pescadores se tornam piscicultores no Vale do Rio Doce.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais