A fruticultura é, seguramente, uma das mais importantes formas de incrementar a renda das famílias de pequenos agricultores de uma cidade. E foi pensando em investir nos pequenos produtores rurais que a cidade de Cataguases integra o Projeto de Incentivo à Fruticultura. A iniciativa prevê a doação de mudas de diferentes espécies e amplia a oportunidade de negócios na agricultura familiar. De acordo com o Executivo municipal, a ideia é proporcionar segurança alimentar às populações rural e urbana que vivem, em situação de vulnerabilidade social. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) são parceiros nesta empreitada.
A população vai ter acesso à mudas de abacate, abiu, açaí, acerola, ameixa, açará preto, azeitona, banana, cabeludinha, cajá mirim, caju, goiaba, graviola, grumixama, jabuticaba, jaca, jamelão, mamão, manga, maracujá, oliveira, palmeira juçara, pinha, pitanga, pupunha, romã, tamarindo e tangerina.
Entre os pilares do projeto está o plantio de árvores para melhorar as condições climáticas do município. Para aquisição das mudas, os produtores rurais devem se cadastrar pelo telefone (32) 3421-2837. Já aqueles que moram na área urbana devem fazê-lo na sede da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Municipal, rua Gama Cerqueira, número 70. O cadastramento pode ser feito de 8h às 16 horas. É necessário levar comprovantes de identidade e residência.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais