Eles cada vez mais têm ganhado espaço no mercado rural em todo o mundo. De acordo com pesquisa realizada em 40 países pela Drone Deploy, empresa especializada em drones, 54% dos produtores rurais pretendem investir no equipamento em 2022. Somente no estado de Minas Gerais, no ano passado, o Sistema FAEMG realizou 203 cursos sobre o tema, capacitando 1.471 produtores.
Os drones unem tecnologia embarcada para a geração de resultados rápidos com a possibilidade de automação de processos da produção. É o que explica a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema FAEMG, Liziana Rodrigues. “Estamos sempre com o olhar focado nas tendências de mercado e antecipando demandas para capacitar profissionais. Esse crescimento constante do uso de drones vai aumentar a eficiência da gestão no campo”, diz.
Além de auxiliar na produção agrícola, os drones podem atuar também na prevenção de incêndios e na preservação ambiental. Para capacitar militares na prestação de serviço à sociedade, o Sistema FAEMG firmou uma parceria com a 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Lavras.
“Essa tecnologia pode ser utilizada por todos os produtores rurais e, por meio da versatilidade do equipamento, ele pode ser ajustado para desempenhar atividades específicas em cada etapa do ciclo produtivo”, explica o instrutor dos cursos de drones do Sistema FAEMG, Marco Alziro.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais