O foco do programa da Renova está nos Pescadores profissionais, com Registro Geral de Pesca, e aquicultores regularizados, com licenciamento ambiental. Eles poderão se inscrever, gratuitamente, até o dia 4 de outubro. Os participantes devem estar reunidos em grupos de, no mínimo, 3 pessoas, e todos os componentes cadastrados na Fundação Renova. Os grupos poderão ser formais ou informais. Projetos em municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo, impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, vão ser apoiados.
Ao todo, a Fundação Renova investirá até R$ 4,7 milhões nesta iniciativa. Os projetos selecionados deverão ser executados e concluídos em até 12 meses, a partir da data de assinatura do contrato.
Veja a entrevista da Analista de Programa de Retomada das Atividades Pesqueiras e Aquícolas.
As inscrições deverão ser realizadas, on-line, no período de 2 de agosto a 4 de outubro de 2021, no site da Fundação Renova ou no Portal Prosas, onde estarão disponíveis edital, anexos e outras informações importantes aos participantes.
As dúvidas sobre o edital devem ser enviadas para o e-mail da Renova. Já as dúvidas a respeito da utilização da Plataforma Prosas durante o processo de submissão das propostas deverão ser encaminhadas para este endereço de e-mail ou pelos telefones (31) 3070-3600 ou (31) 3070-3400, durante horário comercial (das 9h às 18h).
VEJA TAMBÉM: Fundação Renova está com edital aberto para pagamento por serviços ambientais.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais