A fim de discutir tecnologias para os parques cafeeiros, o Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) de São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas, recebe nesta quinta-feira (5) um Dia de Campo ATeG Café + Forte. No formato presencial, o evento gratuito será realizado das 8h às 13h.
O diretor comercial da Volcafé, Marcelo Pedroza, vai abrir o evento com uma palestra sobre tendências do mercado de café. Ao todo, serão cinco estações de campo. A primeira terá a condução do extensionista da Emater-MG, Kleso Franco, com o cenário atual da cafeicultura. Em seguida, debate sobre os custos de produção do café com o supervisor do Programa ATeG Café + Forte, Rodrigo Dias.
A terceira estação de campo, conduzida pelo pesquisador da Epamig, Denis Nadaleti, vai tratar de cultivares de café para as condições do Sul de Minas. Logo depois, o pesquisador da Epamig, Elifas de Alcântara, vai falar de manejo de plantas infestantes. Fechando o evento, os técnicos de campo da ATeG Café + Forte, Guilherme Salomão e Roberto França, vão abordar as relações entre adubação e tecnologia.
O evento é uma parceria entre a Epamig; o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg/Senar/Inaes; e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACISSP).
Aos interessados em participar, as inscrições devem ser feitas no escritório regional do Sistema Faemg de Passos, ou, pelos telefones: (35) 3521-6695 ou (35) 99946-8528.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais