A Emater-MG, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, realiza esta semana a entrega de 39 veículos zero km aos gerentes regionais da entidade. O objetivo é reduzir a idade média da frota e dar melhores condições para o atendimento aos produtores rurais.
A meta da Emater-MG é fazer a renovação total da frota de 1300 automóveis, que atualmente tem uma idade média de sete anos de uso. “A Emater tem uma frota enorme em uso pelos extensionistas, então é constante a necessidade de renovação. Ao longo dos anos, sempre contamos com o apoio financeiro do Governo Federal, mas, com a pandemia e outras dificuldades, os recursos ficaram restritos. Para adquirir esses novos veículos, contamos com recursos de alienação de automóveis antigos, imóveis e também de economia no orçamento da empresa”, afirma Cláudio Augusto Bortolini, diretor administrativo e financeiro da Emater.
Além da aquisição de novos automóveis, a Emater-MG planeja testar um modelo de locação de veículos usados pelas equipes extensionistas. O processo de licitação está em andamento, em fase de tomada de preços, e o pregão para escolher a empresa de locação deve ser realizado no segundo semestre deste ano. “Em vez de desembolsar um valor alto na compra de várias unidades, teremos apenas o custo do aluguel, e a locadora assume a manutenção dos automóveis, para que se mantenham em estado de seminovos”, explica Bortolini.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais