A Embrapa Gado de Leite divulgou as datas dos primeiros cursos à distância, na modalidade EAD, para 2022. Os cursos têm carga horária entre 30 e 40 horas, com duração média de um mês. Os cursos garantem certificado.
As inscrições devem ser feitas no site da Embrapa, e a taxa é de R$ 39,90 por curso. Além dos temas já oferecidos, a Embrapa planeja a criação de novos cursos para o próximo ano. Dois deles, ainda sem data para início estão garantidos: Controle de mastite e Planejamento e construção do centro de ordenha.
A procura por cursos no formato EAD cresceu muito com a pandemia. Em 2020, houve um aumento de 1.000% comparado à 2019. Segundo Denis Rocha, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, da Embrapa Gado de Leite, foram cerca de quatro mil inscritos nos cursos disponibilizados em 2021.
Além do conteúdo das aulas em formato de vídeos e slides, de acordo com a Embrapa, o aluno também tem a disposição atividades complementares como fóruns de discussão, exercícios e bate-papo para tirar dúvidas em tempo real.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais