Agricultura

Empresa de avicultura atinge 60% de uso de energia solar

Publicado por
Ricardo Miranda

Em São Sebastião do Oeste, na região Centro Oeste do Estado, uma das maiores empresas de avicultura do país atingiu, este mês, 60% de uso de energia solar nas granjas integradas. O objetivo desse aumento no consumo de energia renovável é estimular que os produtores parceiros sigam os princípios da sustentabilidade e melhoria do custo benefício na criação das aves.

O gasto com energia elétrica representa uma das maiores despesas para criadores de aves, já que a atividade demanda a utilização de muitos maquinários e equipamentos. Com essa despesa alta, o lucro dos avicultores tende a diminuir. A ideia da empresa de São Sebastião do Oeste, ao promover a utilização da energia solar, é diminuir os custos e aumentar a lucratividade, além de trazer benefícios para o meio ambiente.

Atualmente 187 galpões das granjas integradas da empresa fizeram a instalação das placas solares e já produzem energia. Renato Cardoso, gerente de Integração da Avivar, explica que o número traz benefícios para a avicultura, tornando a atividade cada vez mais sustentável. A meta é zerar os impactos ambientais nas regiões onde as granjas estão presentes. O uso de energia limpa deve aumentar ainda mais entre os produtores parceiros da empresa. “A Avivar trabalha constantemente para ter uma cadeia sustentável, sendo o uso de energia limpa nos parceiros integrados fundamental para o alinhamento da empresa aos aspectos ESG – Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e de Governança)”, explica Jose Jeronimo, Gerente de Meio Ambiente da empresa.

Com as granjas integradas, empresa otimiza cadeia produtora de aves e apoia criadores. (Foto: Avivar)

Granjas integradas

A empresa de São Sebastião do Oeste segue, há alguns anos, o modelo de granjas integradas. Essa é uma forma de melhorar a cadeia produtiva de aves de cortes, gerando benefícios para pequenos produtores.

A parceria prevê o envio os pintinhos para criação, ração para o desenvolvimento das aves, além da assistência técnica e acompanhamento veterinário oferecidos pela empresa. Os produtores, por outro lado, ficam com a responsabilidade de criar os animais de forma adequada, seguindo todas as normas técnicas e de excelência para o desenvolvimento das aves. Assim, a empresa otimiza a cadeia de produção de aves e gera renda aos produtores rurais.

Postagens Recentes

Alysson Paolinelli: últimas despedidas acontecem em Belo Horizonte

Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais

21 horas atrás

Brasileiro vence o World Barista Championship com café do Sul de Minas

Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais

3 dias atrás

Os números das exportações do agronegócio mineiro entre Janeiro e Maio

Houve registro de queda nas exportações Ler Mais

3 dias atrás

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais

4 dias atrás

Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores

Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais

4 dias atrás

Morre, aos 89 anos, a referência em cafeicultura Otto Vilas Boas

Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!