Durante a Gulfood Dubai, 114 empresas do Brasil para participaram da 27ª edição do evento. Entre as expositoras está a Embaré que possui fábricas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio, em Minas Gerais. O empreendimento atua nas categorias de laticínios, confeitaria e tem capacidade para processar 2,8 milhões de litros de leite, por dia.
Com um faturamento 43% maior se comparado a 2020 no segmento de exportação, a empresa já conquistou os mercados de quatro novos países: Angola, Índia, Marrocos e Moçambique.
“Seguindo o fluxo de aumento da nossa linha para exportação, temos a estimativa de ampliação da linha de lácteos para o varejo nos países da América Latina, adicionando novos produtos como o leite condensado, focado no mercado de Food Service, e a linha de leite em pó nas versões 200, 400 e 800g”, revela
Segundo Felipe, o evento em Dubai é considerado a principal feira de negócios para a Embaré. “É uma feira que tem muito movimento e muito comprador de qualidade. Com isso, conseguimos consolidar algumas questões que já vinham do ano passado. Por exemplo, conseguimos nos reunir com cerca de 15 clientes atuais e nos apresentar para diversos possíveis novos clientes. Além disso, fomentamos algumas questões de movimentação de mercado que estamos prospectando ainda para 2022 e criamos novos contatos com mercados como: Cazaquistão, Ucrânia, Chade, Mali, entre outros”, destaca.
A Embaré é a 6ª maior empresa de laticínios do Brasil e está presente em todos os continentes do mundo com as linhas de confeitaria e lácteos.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais